terça-feira, 19 de abril de 2011

Voz baixa

Não; não estou aqui para gritar
esse é um poema de voz baixa
um vento por baixo da saia, um arrepio, um gemido
talvez porque um pedaço de madeira ainda me
salva
de toda a loucura e de tudo que é velho e opressor
talvez porque eu posso acender um cigarro e
não
me importar com o peso do cigarro
talvez porque minha mão fica mais bonita quando olho de um certo
ângulo
e o ângulo ou a minha mão não têm nada a ver com isso
talvez porque a distância é muito longa a primeira vista
mas
não tenho pressa de sair
talvez porque eu possa fazer um poema de voz baixa e
gritar
com a força de um berrante o meu coração
talvez por não impor sentido ao fato de rir porque
alguém
arregalou os olhos e sorriu perfurando meu ombro esquerdo

esse é só um poema de voz baixa
um sussuro
um sorriso
minha substância
é eu gritando
não pelo amor livre
mas pelo amor livre
de todo o peso que a palavra carrega nas costas.

Um comentário:

Dilly disse...

Gosto dos seus poemas pelo simples fato de ser o que é, ou o que representa a mim. Algo com romantismo e perversão. Gosto disso, dessa sensação.