quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

as estrelas do Uruguai

ela diz,
vai em frente
pula.
e eu não sei o que há de errado
comigo. eu quero
todos os extremos.
e me vejo só
embaixo de um árvore
soltando fumaça
esperando os prédios cairem sobre
mim.
eu vejo o sol lá longe
atrás do parque
soltando fumaça
esperando que a vida se levante
diante dos meu olhos.
um cordão de ouro descendo do céu. e
eu me agarro nele
soltando fumaça
eu navego pela cidade
paciente e silenciosamente
esperando
esperando

esperando os extremos
enquanto alguém assobia à sombra
enquanto alguém beija
enquanto alguém recua
enquanto meu amigos continuam o mesmo assunto
da primeira vez
dez anos atrás
enquanto a vida me possibilita extremos
enquanto eu acredito que isso pode acabar
enquanto o mundo gira
enquanto eu amo e deixo de amar
enquanto ela espera

e me diz,
acho que é hora de ir; boa noite.

e eu explodo junto das estrelas do Uruguai;
para cair
fugaz
e nasçer de novo
ainda pensando ser o centro do Universo
ainda pensando que nada acontece longe de mim
ainda pensando nos extremos -
eu explodo.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Uruguai é logo ali!